Email para contacto

Email para contacto:smagalhaesmatias@hotmail.com

terça-feira, 31 de maio de 2011

Bifinhos de Frango grelhados, com Esparguete de Nabiças

Olá a todas...

As coisas tem se composto, apenas peço desculpa de ainda não ter feito muitos comentários mas com o tempo tudo se irá compor...
Tenho passado pelos vossos cantinhos e visto maravilhosas receitas, apesar de as vezes não conseguir postar...

Hoje, trago-vos uma receita para ajuda da dieta, pois cá por casa temos mantido a dieta e a ginástica, onde os resultados até tem sido bastante bons...
Pois os resultados médicos assim o indicam...

Bifinhos de Frango grelhados, com esparguete de nabiças...
Hora digam lá se não tem bom aspecto...

Mas, começamos por temperar os bifes de frango com;
alhos laminados
sal
ervas aromáticas ( salsa, tomilho, manjericão ),
Sumo de 1 limão

Deixe assim por algum tempo, enquanto prepara o esparguete...


Entretanto, coloque o esparguete a cozer, em água temperada de sal, azeite e 1 dente de alho esmagado...
Assim que esteja cozido, escorra e reserve...
Num Wok, coloque uns dentes de alho cortados, um fio generoso de azeite...
Deixe os alhos alourarem e o azeite tomar o gosto do alho...
Adicione o esparguete e mexa, para que o esparguete tome o gosto do alho...
Adicione as nabiças...

Envolva com cuidado no esparguete e deixe cozinhar até as nabiças estarem cozidas...


Entretanto grelhe os bifinhos de frango e sirva com este maravilhoso esparguete de nabiças...



Espero que gostem, fica mesmo muito saboroso, da próxima experimento com espinafres...
Desejo-vos uma boa semana de trabalho e se por vezes não aparece um comentário meu, é mesmo porque não me deixa, mas eu visito-vos...

jinhos grandes 

13 comentários:

  1. Tens razão, tem mesmo muito bom aspecto, saudável e com certeza delicioso.
    Jocas

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto muito de nabiças e este é sem duvida um prato saudável...

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Susana,
    Que pratinho mais delicioso... Eu também continuo com a dieta, mas tem sido difícil. Faz duas semanas mas ainda não perdi muito, pois tive uma recaída Upssss. (ataquei o frigorífico por dois dias) Mas não se vai repetir : ) Ainda bem que estas a ver resultados e continua com essa forca e determinação amiga. Para a semana vou começar a ir para o ginásio também.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. ai dieta essa e impossivel para mim. bem tento ams nao e facil.
    este prato esta bem apetitoso
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Susana, gostei da tua sugestão saudável, acho que já me deste a ideia para os meus bifes de perú que deixei a descongelar para o jantar, não tenho nabiças mas tenho sempre cubinhos de espinafres congelados;)
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  6. Ai Susananinha dieta, eu ando a tentar e durante a semana porto-me muito bem mas ao fim de semana só asneiras e então estrago tudo :) :)
    Esse pratinho ficou uma delícia :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Olá Susana,

    folgo em saber que a tuas receitinhas saudáveis e a ginástica tem tido resultados positivos.
    Este é mais um pratinho bem saudável.

    Beijos
    Maria José

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito da combinação, me deu até fome.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. QUE DELICIA DE SUGESTÃO , TUDO NESSE PRATO ME AGRADA.
    BJS

    ResponderEliminar
  10. Adorei a ideia do esparguete com as nabiças :).. perfeito..
    beijoca

    ResponderEliminar
  11. QUE BELOS BIFINHOS E COM UM ÓPTIMO ACOMPANHAMENTO, GOSTEI DA SUGESTÃO :))
    BEIJINHO

    ResponderEliminar

Obrigado pelo vosso doce ou salgado comentário...
Espero anciosa a vossa proxima visita...
Obrigado e voltem sempre..
jinhos