Email para contacto

Email para contacto:smagalhaesmatias@hotmail.com

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Bacalhau com Crosta de Broa de Milho Aromatizada, Batatinhas a Murro e Grelos Salteados

Se a coisa que eu gosto, e podem chamar-me gulosa a vontade, é de comer bem...
Como quase de tudo, fora aquilo que desconheço claro, fora isso posso considerar-me um bom garfo, além de experimentar receitas e sugestões novas, propostas por vocês...
Hoje decidi eperimentar este delicioso Bacalhau, que tantas vezes vemos a Luísa postar por aqui...
Tem sempre tão bom aspecto, que é impossível resistir-lhe...
Então comecemos pela receita né...

A receita da Broa aromatizada é da autoria da Luísa...
Mas eu adicionei mais umas coisas também...
Então começamos por picar 4 dentes de alho e  uma cebola...
A este picado ainda se junta um molhinho de salsa e coentros e pica-se tudo...

Depois de estar tudo picado junta-se também a broa e pica-se tudo junto, para interligar todos os ingredientes...

Num tabuleiro de ir ao forno, dispõe-se rodelas de cebola e rega-se com um fio de azeite...

Põe-se as postas de Bacalhau por cima...
Distribui-se a mistura da broa por cima das postas e rega-se com um fio de azeite...

Fica uma cor fantástica sobre o bacalhau, além do cheirinho que está mistura de ervas e ingredientes liberta pela cozinha toda...
Leva-se ao forno a assar por mais ou menos 30 min...
Enquanto isso lava-se as batatas, dá-se-lhe um corte, mete-se num tabuleiro com unicamente sal, tanto por cima das batatas como por baixo, (garanto que não ficam salgadas, pelo contrario, maravilhosas) e mete-se ao forno...
Para termos a certeza de que estão cozidas espetam-se com um garfo, se não deixam-se por mais um pouco no forno..
Acompanhei com uns grelos de nabo, cozidos e depois salteados em azeite e alho...
Esta-mos na época deles a que aproveitar está maravilha de grelos, tanto faz de couve como de nabo, adoro...
Aqui o bacalhau já tostadinho...

Aqui os grelos salteados, cobertos com o molho e broa de milho...
E as batatas...

Já experimentaram este tipo de receita...
O que alteravam ou acrescentavão...

jinhos grandes

Espero que gostem e a Luísa obrigado pela partilha deliciosa...

17 comentários:

  1. Deve ser a minha proxima receita de bacalhau porque já ando p experimentar á muito tempo.
    o teu ficou mesmo apetitoso...

    Bjokinhas,

    Rita

    ResponderEliminar
  2. Ficou uma delícia kida, tb tenho essa receita debaixo de olho :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. bem que maravilha de bacalhau.
    as receitas da luisa inspiram-nos muito.
    o teu bacalhau ficou divinal.
    beijinhos
    sarinha

    ResponderEliminar
  4. Susana,
    Ai que rico bacalhau amiga... Esta com um aspecto que nem te conto. O que vocês me fazem sofrer com estas delicias rsrsrs... E eu aqui sem uma postinha, que saudadessss... Esta super delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Susana, este bacalhau està demais amiga, so de olhar para estas fotos cresce àgua na boca, tiveste uma optima apresentação, e ainda por cima colocas-te o meu maior pecado que são os grelos salteados amo é a minha perdição.

    Os meus parabens està tudo perfeito.

    Beijinhos e bom fim de semana amiga.

    ResponderEliminar
  6. Ai amiga,adoro bacalhau com broa,é tão bom.Pena que nunca faço,o meu marido não gosta :(
    Estou com água na boca só de ver o teu,deve ter ficado uma delícia.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Fico muito contente que tenhas gostado, resulta tanto com bacalhau como com peixe (pescada, salmão....).
    É receita habitual cá em casa.
    Também gosto de juntar tomate seco na mistura de broa de milho.

    ResponderEliminar
  8. Huummm! Uma verdadeira delícia! beijocas.

    ResponderEliminar
  9. Olá Susana.
    Esta receitinha está uma delícia.

    Já que estás numa de licores, ando a macerar 3 diferentes!
    Em breve coloco no blog para experimentares.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  10. Nunca segui a receita à risca, mas já utilizei a mistura de broa, e é excelente!!
    Comi em casa dos sogros um bacalhau parecido, com broa, vou fazer em casa e depois passo-te a receita! E mais outro que leva ovos batidos, que descem e ficam tostadinhos no fundo... hummm ;-)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Bem realmente tem mesmo bom aspecto miga :)
    bjs

    ResponderEliminar
  12. E visto assim parece bem facil!! estou cá com uma fome!!! bjks

    ResponderEliminar
  13. Tem muito bom aspecto,...deve ser uma delícia!
    Beijinhos

    www.strawberrycandymoreira.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. e a minah primeira visista a este cantinho e desde ja os meus paarbens

    este bacalhau e dos meus pratos favoritos
    esta o maximo
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Olá!! não moro em odivelas mas da minha casa ao shopping são menos de 10 minutos e visto ser um lugar sossegado vou varias vezes.... temos que combinar!! bjks

    ResponderEliminar

Obrigado pelo vosso doce ou salgado comentário...
Espero anciosa a vossa proxima visita...
Obrigado e voltem sempre..
jinhos